INFRAESTRUTURA |
3,62 |
As salas de aula são adequadas ao curso que estou vinculado(a)? | 4,22 |
Os laboratórios/ateliês atendem às necessidades do curso que estou vinculado(a)? | 3,89 |
Os espaços/salas de permanência atendem às necessidades dos estudantes? | 3,44 |
O acervo da biblioteca atende às necessidades dos estudantes? | 3,78 |
A infraestrutura disponível se mostrou adequada para o desenvolvimento das atividades acadêmicas não presenciais (ambiente virtual de aprendizagem, ferramenta de videoconferência e laboratórios virtuais)? | 3,22 |
A página do programa de pós-graduação apresenta as informações necessárias para a realização das suas atividades acadêmicas e administrativas? | 3,44 |
O sistema acadêmico (SIGAA) se mostra adequado para a realização de suas atividades no programa de pós-graduação? | 3,78 |
Os banheiros são em número suficiente? | 4,11 |
O serviço de limpeza atende às necessidades? | 4,67 |
Os serviços do restaurante/cantina atendem às necessidades? | 3,33 |
Os serviços de portaria e segurança atendem às necessidades? | 3,44 |
Os espaços de convivência atendem às necessidades da comunidade acadêmica? | 3 |
Caso tenha alguma deficiência e/ou mobilidade reduzida, estão contempladas as condições infraestruturais para pessoas com deficiência e/ou mobilidade reduzida na instituição? (RESPOSTA NÃO OBRIGATÓRIA) | 2,75 |
GESTÃO ADMINISTRATIVA |
3,91 |
A administração central da UFAL atende aos critérios de uma gestão democrática, participativa, transparente e eficiente? | 3,67 |
A gestão da Unidade/Campus ao qual estou vinculado atende aos critérios de uma gestão democrática, participativa, transparente e eficiente? | 4 |
Os estudantes têm conhecimento das normas e participam efetivamente das decisões do colegiado do programa de pós-graduação? | 3,56 |
A coordenação do programa de pós-graduação está disponível para orientação administrativa/acadêmica dos estudantes? | 4 |
A secretaria do programa de pós-graduação está disponível para orientação administrativa/acadêmica dos estudantes? | 4,33 |
GESTÃO ACADÊMICA |
3,48 |
As ementas das disciplinas se mostram adequadas à natureza do programa de pós-graduação? | 3,78 |
Há interdisciplinaridade entre as disciplinas do programa? | 3,44 |
As disciplinas do programa contemplam referências bibliográficas em língua estrangeira? | 3,56 |
O curso de pós-graduação promove o desenvolvimento da sua capacidade de pensar criticamente, analisar e refletir sobre soluções para problemas da sociedade? | 3,89 |
São oferecidas oportunidades para os estudantes participarem de programas, projetos ou atividades extracurriculares? | 3,67 |
O programa de pós-graduação oferece condições para os estudantes participarem de eventos internos e/ou externos à instituição? | 3,56 |
São oferecidas oportunidades para os estudantes realizarem intercâmbios e/ou mestrado/doutorado sanduíche? | 3,11 |
O programa de pós-graduação apresenta ou incentiva ações de inovação tecnológica e geração de patentes? | 2,67 |
O programa de pós-graduação incentiva a publicação docente-discente de artigos em periódicos internacionais? | 3,89 |
No curso você tem oportunidade de aprender a trabalhar em equipe? | 3,78 |
Caso tenha alguma deficiência, os professores utilizam recursos didático-pedagógicos adequados e acessíveis para pessoas com deficiência? (RESPOSTA NÃO OBRIGATÓRIA) | 3 |
AVALIAÇÃO DOS DOCENTES E ORIENTADORES |
3,99 |
Os(as) professores(as) apresentam os conteúdos das disciplinas de forma didática e clara, contextualizando-os em relação ao curso e à atuação profissional? | 4 |
Os(As) professores(as) apresentam organização de forma geral, entregam o plano de disciplina no início do semestre e atendem todos os itens contemplados na ementa da disciplina? | 4,22 |
Os(As) professores(as) costumam ter assiduidade nas aulas das disciplinas? No caso de falta, os(as) professores(as) comunicam com antecedência e realizam reposição da aula? | 4,44 |
Os(As) professores(as) costumam ter pontualidade nas aulas das disciplinas? | 4,22 |
Os(As) professores(as) adotam um referencial bibliográfico adequado e atualizado para as disciplinas? | 4,11 |
Os(As) professores(as) realizam avaliações justas e baseadas nos assuntos abordados nas disciplinas? | 4,11 |
Os(As) professores(as) utilizam ambientes virtuais de aprendizagem (Moodle, Turma Virtual do SIGAA ou Google Sala de Aula) nas suas disciplinas? | 3,22 |
Os(As) professores(as) apresentam disponibilidade para atender os estudantes fora do horário das aulas? | 3,78 |
Os(As) professores(as) apresentam iniciativas para a formação de parcerias e captação de recursos para a pesquisa? | 3,11 |
O(A) seu(sua) orientador(a) apresenta disponibilidade para orientá-lo(la) no desenvolvimento da sua Dissertação/Tese? | 4,22 |
A atuação do seu(sua) orientador(a) se mostra adequada para a elaboração da sua Dissertação/Tese? | 4,44 |
AUTOAVALIAÇÃO DO DISCENTE |
3,74 |
Você participa das reuniões do grupo de pesquisa do(a) seu(sua) orientador(a)? | 3,44 |
Você realiza a leitura da bibliografia sugerida pelos(as) professores(as)? | 4 |
Você realiza a leitura da bibliografia sugerida pelo(a) seu(sua) orientador(a)? | 4,11 |
Você tem facilidade em realizar a leitura de bibliografia em língua estrangeira recomendada pelo(a) seu(sua) professor(a) ou orientador(a)? | 3,22 |
Você apresenta assiduidade/pontualidade nas atividades de ensino e de pesquisa do seu curso de pós-graduação? | 4 |
Você tem se dedicado à elaboração da sua Dissertação/Tese/Produto? | 3,67 |
Número de Respondentes | 9 |
---|