Laboratório de Análises Farmacêuticas, de Medicamentos e Alimentos

Sigla
LAFA
Unidade Acadêmica
Instituto de Ciências Farmacêuticas (ICF)
Sobre
Laboratório LAFA é um multiusuário do ICF para análises de Medicamentos, Alimentos, Alimentos funcionais, produtos apícolas, medicamentos fitoterápicos. O laboratório multiusuário apresenta funções acadêmicas para o ensino de graduação e pós-graduação. Os estudantes de graduação e pós-graduação recebem treinamento de acordo com as Boas Práticas de Laboratório, treinamento para realizar ensaios de medicamentos, fitoterápicos de acordo com os requisitos das Farmacopeias. Treinamento para ensaios de alimentos funcionais, produtos apícolas e produtos apicêuticos inovadores. O laboratório LAFA desenvolve PD&I com produtos apícolas, produtos do semiárido, produtos da biodiversidade marinha, marine drugs (em fase inicial) e produtos da biodiversidade brasileira transformando a matéria-prima em produtos de mais alto valor comercial. O laboratório LAFA também presta serviços para a comunidade acadêmica da UFAL, pesquisadores de outras Instituições do País e para pequenas empresas do setores apícola, de alimentos funcionais/nutracêuticos e empresas de medicamentos fitoterápicos. Laboratório também pode atender às empresas do setor farmacêutico que tenham interesse em desenvolver e validar metodologias analíticas para ensaios de medicamentos inovadores, validar metodologias para reposicionamento de medicamentos com nova forma farmacêutica.
Instituto de Ciências Farmacêuticas - CSAU - Campus AC Simões, s/n
Cidade Universitária