Page tree
Skip to end of metadata
Go to start of metadata

Essa operação possibilita que o usuário solicite o auxílio pré-escolar para seus dependentes cadastrados no sistema. Para o dependente excepcional, o responsável deverá comprovar, através de laudo médico homologado pela Junta Médica da instituição, a idade mental da criança e entregar na Administração de Pessoal. Lembrando ainda que o auxílio pré-escolar não pode ser cumulativo ao casal, isto é, apenas um dos cônjuges poderá requere-lo, mesmo que sejam servidores de órgãos federais diferentes.

 

Para utilizar esta funcionalidade, acesse o SIGRH → Portal do Servidor → Solicitações → Auxílio Pré-Escolar → Solicitar.

 

O sistema exibirá a seguinte página contendo a lista de Dependentes do Servidor.

O usuário deverá selecionar o dependente, que irá usufruir da solicitação do auxílio pré-escolar. Para dar prosseguimento com a operação, clique em Continuar. A seguinte página será exibida, permitindo que o usuário informe os Dados da Solicitação de Auxílio.

Caso desista da operação, clique em Cancelar e confirme a desistência na janela que será exibida posteriormente. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

Para retornar à tela anteriormente gerada, clique em Voltar. Esta mesma função será válida sempre que estiver presente.

O servidor poderá informar os Dados Gerais da Solicitação, fornecendo Observações, se achar pertinente, a Data de Vigência digitando a data desejada ou selecionando-a no calendário exibido ao clicar em  e o Tipo de Benefício optando por selecionar entre AUXÍLIO PRE-ESCOLAR DIRETA (UEI) ou AUXÍLIO PRE-ESCOLAR INDIRETA.

Caso o usuário deseje anexar algum arquivo, será obrigatório o preenchimento da Descrição do arquivo, o Tipo de Documento, que deverá ser selecionado dentre as opções listadas pelo sistema e Arquivo, que deverá ser anexado clicando em Selecionar arquivo.

Exemplificamos com o Tipo de Benefício AUXÍLIO PRE-ESCOLAR INDIRETA, a Descrição Comprovante e o Tipo de Documento ATA.

Após informar devidamente os dados para Anexar Arquivos, o usuário deverá clicar em Anexar para confirmar a operação.

A página a seguir será exibida juntamente com a mensagem de sucesso da ação. O arquivo anexado passará a constar na Lista dos Arquivos Anexados.

 

 

Para visualizar o arquivo anteriormente anexado, clique no ícone .

Para finalizar a operação de solicitação de auxílio pré-escolar, o usuário deverá informar a sua senha no campo Digite sua Senha e assinalar a declaração de responsabilidade disponibilizada pelo sistema.

Após informar devidamente os campos descritos acima, clique em Solicitar. A página a seguir será fornecida juntamente com a mensagem de sucesso da ação.

A operação de realização de Download do arquivo, apresentada na tela acima, será a mesma já exemplificada anteriormente neste manual.

Se desejar cadastrar uma nova solicitação de auxílio pré-escolar, o usuário deverá clicar em . O sistema exibirá a página inicial, sendo esta operação já descrita neste manual.

Para visualizar detalhes do dependente beneficiado, o usuário deverá clicar no ícone . A seguinte tela será gerada pelo sistema.

Em Documentos dos Dependentes, o usuário poderá visualizar os documentos anexados do dependente. Para isso, clique no link referente aos arquivos em anexo, e logo em seguida, o arquivo será apresentado para visualização.

Clicando no ícone , presente na tela acima, o usuário poderá visualizar os Detalhes do Histórico do Dependente, como demonstrado na imagem a seguir.

Para retornar para a página inicial do módulo, clique em .

Bom Trabalho!

 

 

  • No labels